O Empréstimo Consignado Banco Santander é um serviço ofertado pelo Santander. Ao solicitar o empréstimo consignado do Santander, você vai ter a possibilidade de poder contar com a vantagem de ter baixa taxa de juros no pagamento das parcelas.
O Santander é um dos principais bancos do nosso país e já possui mais de 160 de história, sendo uma das mais renomadas instituições financeiras do mundo. O que acontece é que ao solicitar o empréstimo consignado, você tem a chance de pagar baixas taxas de juros porque o empréstimo pessoal tem baixa taxa de inadimplência.
Esse é um serviço financeiro ofertado pelo Santander, que consiste basicamente em um empréstimo pessoal onde as parcelas são descontadas automaticamente do contracheque do contratante. Continue lendo o artigo para entender como funciona a solicitação do empréstimo consignado no banco Santander.
Vantagens do empréstimo consignado Santander
Todo empréstimo consignado costuma ter uma taxa de juros cobrada menor do que o empréstimo pessoal tradicional e isso se explica pelo fato de que os bancos ou as instituições financeiras tem a garantia do pagamento, que é feito diretamente da conta – no contra cheque.
Além de ter acesso a um crédito com taxas de juros menores, quem solicitar o empréstimo consignado do Santander ainda vai poder contar com alguns benefícios, como o fato de ter parcelas descontadas diretamente do salário e prazos flexíveis para pagamento.
Para você ter uma ideia, os prazos são de até 120 meses para os servidores públicos ou até 48 meses para funcionários de empresas privadas.
Ah, também é possível solicitar um novo empréstimo, no que é chamado de renovação, ao passo que dessa forma o consumidor tem a chance de readequar as parcelas e alongar os prazos do crédito que você já possui. Para isso, será imprescindível falar com o gerente.
Seguro Proteção Total Santander
Uma das vantagens que você poderá ter ao solicitar o empréstimo consignado do Banco Santander é a possibilidade de adquirir alguns seguros no momento da contratação do seu crédito consignado. Mas, o que são esses seguros?
Eles podem garantir o pagamento do saldo devedor mesmo em casos de problemas pessoais financeiros, tais como no caso de invalidez ou desemprego. E os valores vão depender do contrato feito, mas podem chegar a 100 mil reais em casos mais acentuados.
E, atualmente, o banco Santander oferta 2 tipos de seguros para empréstimos, sendo: “Proteção Consignado Total” e “Proteção Consignado Total com Desemprego“, o que quer dizer que mesmo que você fique desempregado, poderá honrar com os seus compromissos.
Taxas do Empréstimo Consignado Santander
Quando uma pessoa opta por solicitar o empréstimo consignado do banco Santander, ela pode considerar que terá acesso à uma das taxas mais baixas de todo mercado financeiro nacional – que podem variar entre 2,01 e 2,73% ao mês.
Outra vantagem desse crédito é que para solicitar o empréstimo, você não precisa ser correntista do banco Santander, considerando ainda que os funcionários públicos podem ter acesso a uma taxa de juros ainda menor, ficando na casa dos 1,74% ao mês.
Portanto, a recomendação é que antes de solicitar o empréstimo consignado do Santander, você vá até uma agência bancária e peça uma simulação desse empréstimo, considerando a sua possibilidade de pagar taxas baixas e poder analisar todas as tarifas que são cobradas além da taxa de juros.
Para acessar a Tabela de Todos Serviços Bancários do Santander, clique aqui.
Nessa tabela estão taxas como o PIS, que é de 0,65% ou o COFINS, que é de 4%. Veja abaixo alguns dos tributos que podem ser cobrados pelo banco após você solicitar o seu empréstimo e ser aprovado:
Solicitar Empréstimo Consignado Banco Santander
Para você solicitar o Empréstimo Consignado Banco Santander, você precisará estar inserido em algum desses grupos: Aposentados ou Pensionistas do INSS, Funcionários Públicos ou Funcionários de Empresas Privadas conveniadas com o Banco Santander – além de ter mais de 18 anos, sendo esse um item obrigatório.
Se você estiver dentro dessas condições, aí sim poderá solicitar o empréstimo consignado. E o próximo passo será ir a uma agência do Santander que seja mais próxima de você, portando os seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Renda.
Após isso, o Santander irá entender qual a sua margem consignável e irá responder a sua solicitação de empréstimo. Mas, é importante ressaltar que o valor a ser solicitado tem que se encaixar no seu orçamento e nas suas necessidades.
O Santander avalia que o uso de crédito deve ser consciente, ao passo que as parcelas devam caber no seu bolso e o empréstimo pessoal consignado deve te ajudar a organizar toda a vida financeira.
Portabilidade de Crédito
O banco Santander também aceita a portabilidade de crédito, que nada mais é do que transferir o seu empréstimo de outro banco para o Santander – sendo que nesse caso não haverá a cobrança de tarifas adicionais e nem mesmo de impostos, como o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras.
Veja o que o banco diz: “Traga seu Crédito Consignado de outros bancos para o Santander com a Portabilidade de Crédito: taxas diferenciadas, possibilidade de reduzir o valor da parcela e solicitar um valor adicional (após a finalização do procedimento)”.
A quem se destina o empréstimo consignado Santander?
Este tipo de empréstimo do banco Santander pode ser solicitado por pessoas que estejam dentro de algum desses grupos, sendo: aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), funcionários de empresas públicas (servidores públicos) ou funcionários de empresas privadas conveniadas ao Santander.
Assim sendo, além de ter 18 anos, para solicitar o empréstimo, se você for de empresa privada vai precisar saber se a sua empresa é conveniada ao banco. E para saber disso, o jeito mais rápido é você entrar em contato através do RH (Recursos Humanos) da sua empresa.
Outra opção é ligar no Santander e pedir a informação – 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-702-3535 (demais regiões).
Assim, o banco afirma que essa opção de crédito não é disponibilizada para quem não tem “carteira assinada”, que tenham carteira com tempo menor do que 6 meses ou estejam desempregadas no momento do interesse na solicitação do empréstimo.
Conheça mais sobre o serviço indo até a agência mais próxima de você.