Está negativado e precisa de um cartão de crédito?

Você não leu errado! Realmente existem maneiras de você solicitar um cartão de crédito para negativados. Esses são cartões que aceitam clientes que estejam com a restrição do nome no mercado financeiro junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e o Serasa.

Portanto, caso você esteja com o nome sujo, fique tranquilo. Considere que alguns serviços podem ser realizados de forma simples e você vai ter chances de poder solicitar o seu cartão para negativado. Mesmo porque os cartões de crédito são muito usados por aqui, sendo que mais da metade da população brasileira tem um cartão de crédito.

Abaixo vamos indicar alguns tópicos simples que mostram como é possível solicitar um cartão de crédito para negativados, sendo que selecionamos 2 deles, o Cartão Olé Consignado e o Cartão BMG. Em caso de dúvidas, também temos a indicação de telefones para contato, leia na íntegra!

A negativação do nome

Antes de conhecer o cartão para negativados e saber como solicitar o cartão de crédito para parcelar compras ou ter benefícios exclusivos, considere entender, brevemente, um pouco mais sobre a negativação do nome, que nada mais é do que ficar com o nome sujo.

Quando se tem o nome sujo, imposto em órgãos de defesa ao crédito, fica um pouco mais complicado conseguir crédito e empréstimos pessoais no mercado financeiro. Isso porque as instituições financeiras fazem uma análise do score financeiro de cada consumidor e quando há a restrição, o crédito não é liberado.

Isso pode acontecer de forma indevida, mas quase sempre acontece quando o consumidor deixa de pagar alguma conta, seja a fatura de um cartão, o boleto de cobrança da loja, o carnê, crediário, etc. Então, as empresas entram com um pedido de inclusão no nome nesses órgãos.

Então, para evitar esse tipo de problema, a recomendação é que os consumidores mantenham suas contas em dia e nunca façam prestações que podem pesar no bolso durante os próximos meses. No entanto, as vezes, acabamos fazendo isso… E é por isso que vamos falar sobre como solicitar o cartão para negativados a partir de agora.

Cartão para negativado?

Você pode solicitar cartões de crédito mesmo se você possuir restrição em seu CPF. Portanto, imagine que você fez a sua consulta de CPF e notou que está com o nome sujo porque atrasou uma conta ou porque esqueceu dela. Então, o que você faz se quiser ter um cartão de crédito?

Você pode optar pelo cartão para negativados. E para saber quais são os cartões para negativados e como solicitá-los fique até o final do artigo! Mas, já considere que os principais cartões são emitidos na forma de pré-pagos ou consignados.

Existem algumas empresas que ofertam esse tipo de serviço, sendo que as mais famosas empresas são a Olé Consignado e o Banco BMG. Assim,o cartão pode funcionar de 2 jeitos: podendo ser Cartão de Crédito Consignado ou Cartão pré-pago. E já vamos explicar a diferença entre eles.

Cartão Olé Consignado

Eles são uma boa pedida para quem está com restrição no nome, pois as empresas que emitem esse cartão não fazem a consulta do CPF no SPC/SERASA – que são os órgãos que podem deixar o seu nome inadimplente. Então, uma maneira de solicitar um cartão de crédito para negativados é pensar nos consignados.

Porém, saiba que eles funcionam basicamente da mesma forma que um cartão de débito. Atente-se: ele é um cartão de crédito, porém se parece com um débito. Por quê? Porque tudo que é gastos, ou seja, todo seu crédito, é disponibilizado através do seu pagamento.

O Cartão Olé Consignado, por exemplo, tem um serviço voltado especialmente para aposentados ou servidores públicos. Ao passo que ele não cobra anuidade e tudo que for gasto é descontado automaticamente na folha de pagamento do cliente.

Cartão BMG Card

O cartão pode ser solicitado por servidores públicos, aposentados ou pensionistas do INSS. Vale lembrar que o BMG Card não faz a consulta em órgãos de defesa ao crédito (SPC/SERASA). Também não tem a cobrança da taxa de anuidade.

A grande diferença é que a fatura é descontada de maneira automática no contracheque do cliente, ao passo que o cartão para negativados é emitido na forma de consignado. Já o cartão de crédito pré-pago é aquele que você carrega antes de usar.

Solicitar o cartão para negativados

Para solicitar o cartão de crédito na Olé você precisará ser aposentado ou pensionista do INSS, preencher uma ficha com seus dados. No caso de você conseguir a aceitação para solicitação do cartão, o seu limite pode ser o equivalente a 2 vezes o seu salário.

E se você ficou interessado em solicitar um cartão Olé e quer ter acesso a mais informações, saiba que poderá acessar o serviço e as características dele através do site do Olé Consignado.

E para conseguir o cartão BMG Card você precisará ser aposentado, pensionista ou funcionário público. Se você estiver enquadrado em um desses grupos, basta você preencher a ficha cadastral com as suas informações e esperar a resposta. Para saber sobre o serviço, vá diretamente ao site do Banco BMG.

As taxas do cartão para negativado

No caso do Cartão Olé Consignado, que é um cartão para negativados, a taxa de juros é de 5,5% ao mês, com uma tarifa inclusa de R$ 9,00 para a remissão do mesmo. Para Servidores paulistas não estáveis, taxa de até 12,99% ao mês, considerando as mesmas condições para tarifa de R$ 9,00.

E a Olé ainda diz que as taxas e as tarifas podem variar de acordo com vários fatores, como produto; critérios de análise de crédito; condições do convênio; e especificações contratuais. Portanto, ao solicitar o cartão de crédito Olé, fique atento às taxas.

Já no Cartão BMG Card, as taxas são umas das melhores taxas de juros do mercado (3,36%a.m a 4,5%a.m). E veja na figura abaixo as outras tarifas informadas pelo banco.

Telefone para Dúvidas

Se você ficou com dúvida na hora de pedir o seu cartão para negativado, saiba que existem canais de comunicação para te atender. No caso da Olé, a Central de Atendimento é no 4001 4451 – capitais e regiões metropolitanas e para demais localidades o 0800 728 4451.

Para solicitar o cartão de crédito da BMG, a central de atendimento é através do 0800 606 9131.