Foi no ano de 2013 começaram as operações de empréstimo pessoal no Simplic. A empresa é focada em possibilitar o empréstimo pessoal de maneira simples, considerando os procedimentos que o cliente faz para poder solicitar o empréstimo pessoal Simplic acontecem de forma 100% online.
Isso começou a ser possível em meados de 2015, quando a empresa fechou uma parceria com o primeiro e maior shopping de crédito online do Brasil, o Bom pra Crédito. E, a partir daí, passou a oferecer o seu crédito pessoal de forma online, sem a necessidade de o cliente se deslocar até uma agência para solicitar empréstimo.
Para saber mais sobre as principais caraterísticas dessa plataforma digital, que te possibilita de maneira simples solicitar o empréstimo pessoal online, continue até o final da matéria!
Empréstimo Pessoal no Simplic
O Simplic, na verdade, atua como um facilitador do consumidor que quer solicitar empréstimos, já que utiliza os serviços e toda a estrutura da Sorocred. Esse empréstimo pessoal tem características similares ao do Cheque Especial, pois é fácil e bem prático. Só que com a diferença de possuir taxas muito menos elevadas.
Se você ainda não sabe, a ideia do empréstimo pessoal é a de ser um crédito que poderá ser usado para fins pessoais, independentes de quais seja. Só que a recomendação dos especialistas em finanças é a de que se use o dinheiro para investimentos que vão gerar retornos.
Caso você deseje um valor a ser solicitado no empréstimo pessoal que vai te ajudar na sua vida financeira, o Simplic pode te ajudar porque tem experiência e know-how. Isso porque em 2015 possuía cerca de 112 mil clientes apenas no Brasil e até 2017 a meta era alcançar a faixa de 1 milhão de clientes.
Vantagens do Empréstimo Pessoal Simplic
Quando você decide solicitar o Empréstimo Pessoal Simplic, você pode contar com algumas vantagens dessa maneira simples de pedir crédito, como o fato de ser algo totalmente online e transparente – já que a empresa vai te fornecer tudo que será pago, como as taxas associadas e incluídas.
Abaixo você ver como conhecer todas as taxas que são cobradas em um empréstimo pessoal no Simplic – mesmo porque existem as taxas de juros, as tarifas adicionais e até mesmo os impostos. E esses valores podem ser somados na sua parcela.
Outra vantagem é que você também vai poder solicitar o empréstimo pessoal para negativados se tiver com o nome sujo no mercado financeiro. Mesmo restrito no SPC e no Serasa, existe a possibilidade de o Simplic aprovar o seu empréstimo pessoal – sendo que para isso, o ideal é solicitar o empréstimo e aguardar o retorno.
O Simplic explica que o crédito para negativado pode ser uma boa ideia para quem está com problemas financeiros, ao passo que existem instituições financeiras no Brasil que facilitam o acesso para inadimplentes. E no Simplic, “mais de 50% dos clientes aprovados estão com o nome sujo”!
Portanto, o fato de você estar inadimplente no mercado não garante que você será aprovado ou não. Atente-se ao fato de que as instituições vão fazer uma análise do seu score financeiro e a sua pontuação pode influenciar na aprovação do crédito.
Para ver as taxas de juros que podem ser cobradas, entre outras e também para saber exatamente o que fazer para solicitar o empréstimo pessoal no Simplic, continue lendo este artigo.
Sem Taxa de Entrada
O Simplic diz que não cobra taxas de entrada após a sua solicitação de empréstimo e aprovação do mesmo. Dessa forma, a explicação é para o fato de que é um correspondente bancário autorizado pelo Banco Central do Brasil para prestar serviços financeiros.
Sendo assim, toda remuneração do Simplic acontece por meio das instituições, que pagam uma espécie de comissionamento. “O Simplic não cobra quaisquer valores diretamente dos clientes”.
Dessa forma, todos os clientes que receberem alguma notificação da necessidade de pagamentos adiantados, seja por e-mail ou por correspondência, não deve fazer isso. O ideal, conforme o Simplic, é encerrar o contato e entrar em contato com o Simplic – WhatsApp (11) 94443-0317.
Solicitar o Empréstimo pessoal no Simplic?
Para solicitar empréstimo pessoal no Simplic saiba que todo processo é bem simples. Para isso, basta estar com alguns documentos pessoais em mãos, como CPF; RG e Comprovante de Renda e Residência. Depois da documentação separada, o próximo passo é acessar o site do Simplic.
Em seguida, você vai escolher o valor do empréstimo e o prazo de pagamento, que funcionam exatamente como uma simulação online de empréstimo pessoal. É ao simular as parcelas do empréstimo que você vai saber quanto vai pagar nesse crédito.
Em seguida, basta fazer um cadastro, aceitar os termos da empresa, aguardar a aprovação e enviar os documentos. Dependendo da aprovação da sua solicitação de empréstimo pessoal, existe a chance de que o seu dinheiro caia em até 1 dia útil na sua conta bancária.
Para isso, um dos pré-requisitos é ter conta em qualquer um dos seguintes bancos: Caixa, Banco do Brasil, Itaú ou Santander. Além de ser maior de idade (acima de 18 anos). Em caso de dúvidas sobre como solicitar o empréstimo Simplic, use o WhatsApp (11) 94443-0317 ou pelo e-mail [email protected].
Taxas de juros do Simplic empréstimo pessoal online
A taxa de juros praticada no Simplic empréstimo pessoal online é uma informação importante e que normalmente é informada quando você simula o seu empréstimo. Ela pode variar de 15,80% a 17,90% ao mês, ao passo que é calculada sempre proporcionalmente aos dias decorridos.
Uma dica muito importante é você estar atento a todas as tarifas que podem ser cobradas no seu empréstimo pessoal online, considerando por exemplo, que é cobrada uma tarifa de cadastro para novos clientes de R$ 100,00 (cem reais) e mais os impostos que incidem sobre a operação.
De maneira geral, a taxa de juros pode ficar entre de 15,80% a 17,90% a.m. (481,44% a 621.38% a.a.). De qualquer maneira, faça a sua simulação de empréstimo e descubra a sua taxa – mesmo porque o CET (Custo Efetivo Total) será informado antes do envio da proposta.
Uma dica final é sobre o atraso no pagamento das parcelas, que pode influenciar e ter consequências como a taxa de juros ou mesmo a inclusão do nome do consumidor em órgãos de defesa ao crédito, como o Serasa.
Com isso, o Simplic recomenda que se você quer evitar maiores problemas e não ficar com o nome sujo, você deve manter o pagamento das suas parcelas em dia, sem atrasos. E, caso tenha algum problema, pode entrar em dúvida com a empresa para renegociar as parcelas.
Com informações do Simplic